Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.
  • É um direito seu receber informações e orientações sobre uso adequado da energia para evitar desperdícios e acidentes.
  • A sua conta de energia deve chegar a sua residência cinco dias antes da data de vencimento. E você ainda tem o direito de escolher a melhor data de vencimento da sua conta, proporcional ao dia em que você recebe seu salário. Assim, você evita a cobrança de multa por atraso e não terá cortes de energia na sua casa.
  • Em caso de reaviso de vencimento é seu direito ser comunicado. Quem determina o prazo do envio do reaviso de vencimento e do corte da energia é a Resolução 414 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio do artigo 173. Esse artigo determina que o reaviso de vencimento pode ser enviado logo após o vencimento da conta, e a energia pode ser suspensa após 15 dias da entrega do reaviso, que é um dever da distribuidora.
  • Interromper o fornecimento de energia elétrica de um imóvel por falta de pagamento ou questões ligadas a segurança, é um direito da Distribuidora. O pagamento das contas é dever dos clientes. Essa determinação está na Resolução 414 da Aneel. A Equatorial não faz o corte de energia no turno da noite e nem nos finais de semana. As equipes de fiscalização, ao identificarem clientes autorreligados (ou seja, que já estão com a energia cortada e se ligaram de forma clandestina) são novamente desligados da rede de distribuição. Essa medida é realizada conforme as regras da Aneel e, além de evitar furto de energia, também acontece por medida de segurança para as pessoas do imóvel autorreligado.
  • É seu direito ter acesso a um serviço de atendimento telefônico gratuito 24 horas. E pra falar conosco é simples é só ligar na Central de Atendimento 0800 091 0196 ou chamar a Clara, nossa Atendente Virtual agora mesmo pelo WhatsApp pelo número (91) 3217-8200

Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica

Agora você pode receber um desconto na conta de luz caso atinja sua meta de redução de consumo.