Você mudou e nós mudamos pra atender melhor

Barco vai levar cinema itinerante para 10 cidades ribeirinhas do estado do Pará

Além de exibição de filmes gratuitos, o projeto CINE ENERGIA vai oferecer oficinas de formação e iniciação aos conteúdos audiovisuais em cada localidade

A embarcação "O Marujo" levará uma estrutura de cinema que sairá de Belém do Pará para levar entretenimento e diversão a 10 cidades do Estado, nos meses de julho e agosto. É a caravana fluvial de cinema do projeto CINE ENERGIA, que tem a missão de democratizar o acesso ao cinema. Com esta missão, a caravana vai exibir gratuitamente filmes na orla das cidades contempladas, além de oferecer oficinas de formação e iniciação aos conteúdos audiovisuais para a população.  

Com o patrocínio da Equatorial Energia, através da Lei SEMEAR, o projeto vai realizar 03 dias de sessões de cinema ao ar livre começando por Concórdia do Pará, do dia 06 ao dia 08 de julho. Depois segue para Curralinho, Aurora do Pará, Belém (Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro), Portel, Melgaço, Breves, São Sebastião da Boa Vista e Muaná. A programação seguirá todos os protocolos de segurança sanitária, incluindo o uso de máscaras e álcool em gel.  

Os filmes que fazem parte do circuito são essencialmente nacionais e paraenses, direcionadas à todas faixas etárias, e com direito a pipoca para o público presente.

"Em alguns lugares em que vamos ancorar, vamos atender comunidades ribeirinhas que jamais tiveram acesso ao cinema. E a ideia é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, de entretenimento e de transmissão de conhecimento, provocando reflexões e enriquecendo o repertório cultural dessas comunidades", completou o coordenador do projeto André Monteiro. 

O projeto CINE ENERGIA também vai disponibilizar formação e iniciação aos conteúdos audiovisuais, com as oficinas de "Produção audiovisual com smartphones" e "Gestão de conteúdos audiovisuais nas redes sociais", totalmente gratuitas.  

"Nós, da Equatorial, ficamos felizes em poder fazer parte desse projeto inovador. Acreditamos que podemos proporcionar às novas gerações a discussão de temas e valores fundamentais, como direito humano e a democratização da cultura. É de extrema importância fomentarmos em nossas crianças uma reflexão sobre essas questões. É um olhar que temos hoje, mas pensando no amanhã e no nosso futuro", completou Claudia Michele, analista de responsabilidade social da Equatorial. 

Inscrição para oficinas 

Os interessados em participar das oficinas do Cine Energia devem entrar em contato com a coordenação do CINE ENERGIA pelo número (91) 98909-8445, e realizar sua inscrição. Os vídeos produzidos pelos participantes ao longo das oficinas serão exibidos no último dia de programação de cada cidade, em uma mostra audiovisual realizada pelos próprios participantes. 

CRONOGRAMA 

Concórdia do Pará - 05 a 07 de julho 

Aurora do Pará - 09 a 11 de julho 

Portel - 13 a 17 de julho 

Melgaço - 19 a 21 de julho 

Breves - 23 a 25 de julho 

São Sebastião da Boa Vista - 27 a 29 de julho 

Muaná - 31 de julho a 02 de agosto 

Oeiras do Pará - 04 a 06 de agosto 

Curralinho - 14 a 16 de agosto 

São Domingos do Capim - 19 a 21 agosto

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.