Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Moradores de Paragominas receberão ação da Equatorial Pará

Na ação, os clientes poderão procurar a distribuidora para solicitar o cadastro nas tarifas que garantem descontos na conta de luz e outros serviços.

Pouco mais de 4 mil famílias do município de Paragominas terão a oportunidade de realizar o cadastro na tarifa social de energia elétrica diretamente com os agentes da Equatorial Pará no projeto E + Comunidade. A ação acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro, no CRAS Camboatã, localizado na rua Inconfidência, bairro Camboatã II no horário de 9h às 12h e 14h às 17h.

De acordo com o último levantamento feito pela distribuidora junto a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, esse é o número de famílias que estão aptas a receber o benefício de descontos na conta de luz, mas ainda não tem o cadastro junto a empresa. Por isso, a Equatorial orienta os clientes a levaram o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado junto dos documentos oficiais para fazer a inscrição no programa.

Durante os dias em que o projeto estará na cidade também será possível realizar a troca de lâmpadas antigas por modelos de LED, consideradas mais econômicas pelos especialistas. Para a realizar a troca, os clientes devem levar até cinco unidades de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, estar munido do RG e CPF do titular da conta e ainda apresentar a última fatura de energia paga.

Outro serviço disponibilizado será a negociação de débitos para clientes residenciais. O critério para negociar as dívidas com a empresa é possuir a partir de três faturas em atraso e ser realizado pelo próprio titular da conta.

Gilliard Vaz, executivo de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, explica que o propósito da empresa é oferecer mais mecanismos para que os clientes tenham acesso à benefícios que ajudam na economia doméstica:

“É a partir de ações como essa que conseguimos ajudar os clientes a obterem seus benefícios sociais e, por consequência, conseguir os descontos que ajudam na economia no fim do mês. A tarifa social baixa renda, por exemplo, oferece descontos de até 65% para clientes que se encaixam nos critérios do programa”, destaca.

O executivo também comenta sobre os cuidados que a empresa tem tomado em prevenção ao Covid-19:

“Nesse momento, além de continuar ajudando nossos clientes a terem mais economia, também nos preocupamos em estruturar nosso atendimento de acordo com as orientações dos órgãos de saúde em prevenção ao coronavírus. Nossos agentes estão equipados com álcool em gel, máscara de proteção e orientados a atender somente os clientes que também estiverem prevenidos e obedecerem a distância mínima permitida de 1 metro”, finaliza.

Serviço: E + Comunidade Paragominas

Data: 24 a 27 de novembro

Hora: 9h às 12h e 14h às 17h

Local: CRAS Camboatã (rua Inconfidência, bairro Camboatã II)

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.