Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Equatorial Pará troca geladeiras de famílias vítimas de enchentes em Tucuruí e Paragominas

Uma idosa, encostada em uma janela, sorrindo pra foto

Projeto de eficiência energética beneficiou 169 famílias nos dois municípios

A Equatorial Energia Pará realizou nesta quinta-feira (09) a troca de geladeiras de famílias baixa renda de Tucuruí e Paragominas, que foram atingidas pelas cheias dos rios durante o período chuvoso deste ano. Em Tucuruí, foram beneficiadas 69 famílias, e em Paragominas, 100 famílias. A substituição das geladeiras teve início logo nas primeiras horas da manhã.

Um dos clientes que recebeu uma geladeira novinha foi o vendedor de Paragominas, Rui Soares, de 41 anos.

"Ganhar esse presente da Equatorial foi sem dúvida a melhor coisa desse ano. Até me emociono porque só nós que vivemos esse desastre sabemos o quanto está sendo difícil nos recuperar. Mas, graças a nossa união aqui na comunidade e ao apoio que essa empresa está dando pra gente, vamos juntos nos fortalecer e nos recuperar", disse o vendedor.   

A ação faz parte do programa de Eficiência Energética E+ Geladeira Nova. As famílias foram selecionadas a partir de uma listagem repassada pela Defesa Civil dos municípios. Equipes da distribuidora foram até as localidades realizar uma pesquisa com as comunidades atingidas para saber quais famílias estavam aptas e tinham interesse em fazer a troca. 

Como prevenção ao novo coronavírus, a troca de geladeiras ocorreu em uma ação porta a porta, a fim de evitar aglomerações. A entrega foi feita pelas equipes com todas as normas de segurança, como uso de máscaras, luvas, botas e álcool em gel. Para evitar o acesso a parte interna dos imóveis, as famílias foram previamente orientadas a deixar as geladeiras antigas na frente das casas.

Para o líder da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, Willian Melo, a ação visa oferecer um apoio as famílias que foram afetadas pelas enchentes no primeiro semestre.

“O programa E+ Geladeira Nova tradicionalmente é feito através de sorteio entre clientes cadastrados para participar e que estão em dia com a conta de luz. Mas a distribuidora se sensibilizou com tantas pessoas que tiveram seus móveis e eletrodomésticos danificados, e acredita que a iniciativa vai dar um conforto à elas, além de ajudar na economia da conta de luz”, declara o líder. 

E+ Geladeira Nova

O projeto E+ Geladeira Nova troca as geladeiras de clientes baixa renda por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. As geladeiras entregues pela distribuidora possuem o selo A do Procel e economizam até 40% de energia em relação a um equipamento ineficiente. Ainda durante o mês de julho, 150 famílias baixa renda de Marabá também serão contempladas com novas geladeiras.

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.