Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Artistas regionais receberam incentivo da Equatorial Pará

Durante a pandemia do covid-19, a distribuidora está realizando ações de incentivo à cultura no Pará com o intuito de ajudar projetos e artistas no período de crise

Desde as primeiras recomendações dos órgãos de saúde em relação à pandemia do novo Coronavírus, a Equatorial Energia Pará vem agindo em diversas frentes de atuação com iniciativas que ajudam não só a combater o avanço do vírus no Estado, mas que visam incentivar e minimizar os impactos causados à área considerada mais afetadas pela crise, a artística.

Durante os meses de maio a julho, a Equatorial Pará realizou em suas redes sociais dois projetos que fomentaram a cultura através de artistas e profissionais de diversas áreas, o primeiro Circuito Boas Energia, que contou com programação de lives e uma websérie e o segundo, o Circuito Energia da Nossa Cultura que incentiva projetos culturais e sociais como Arraial do Pavulagem e Gastronomia do Amanhã. Essas iniciativas da empresa contam como forma de contribuir significativamente para que movimentos culturais e de cunho social ajudem no desenvolvimento da sociedade em meio ao momento em que estamos vivendo, além de proporcionar ao público um entretenimento a mais durante o período de isolamento social. Ao todo, 16 artistas e 4 profissionais autônomos receberam de forma direta o apoio da distribuidora durante a pandemia do covid-19. A empresa também está programando para o mês de agosto um projeto virtual chamado ‘Parálive’, criado para também promover diversão através de shows virtuais com cantores regionais.

Para a cantora Júlia Passos, que participou do projeto cultural Circuito Boas Energias promovido pela Equatorial no mês de maio, o apoio da empresa foi fundamental para alavancar seus números nas redes sociais.

"Nós artistas, que tivemos que nos reinventar em meio à pandemia, precisamos cada vez mais de apoio como o da Equatorial que nos ajudam a manter nosso trabalho virtual e consequentemente, a alavancar os números da rede social, que é o nosso novo palco. Percebi que muita gente chegou até mim através dessa participação no circuito e isso trouxe mais credibilidade ao meu trabalho", completa.

A chef de cozinha, Verena Aquino, que também teve participação no Boas Energias e agora segue fazendo parte do segundo projeto da empresa, o circuito Energia da Nossa Cultura, comenta que a iniciativa da Equatorial ajuda a manter seu trabalho em meio à pandemia.

"A websérie do Boas Energia que participei foi fundamental para mostrar meu trabalho nas redes sociais, já que é a nova ferramenta de trabalho para os quem tem seu próprio negócio. E aceitar o segundo convite para participar dessa vez de um projeto que incentiva a transformação social através da gastronomia, sem dúvidas, é um grande presente para mim como profissional da área", destaca.  

O presidente da Equatorial Energia Pará, Marcos Almeida, afirma que é de extrema importância investir em cultura e em projetos sociais como esses nesse cenário em que as pessoas têm que resguardar a saúde.

"Acreditamos que esse tipo de incentivo é a ferramenta necessária para fomentar a cultura e incentivar projetos de cunho social durante a pandemia do covid-19. Contribuir para que projetos como esse ocorram, ajuda no desenvolvimento da sociedade como um todo, já que o objetivo é proporcionar entretenimento e apoio à essas áreas afetadas pela crise", comenta Marcos.

Circuito Energia da Nossa Cultura

O projeto faz parte do circuito junino do Grupo Equatorial Energia que objetiva promover ações culturais destacando a importância de cultivar os movimentos artísticos que trabalham com inclusão e educação social.

 O circuito está exibindo a programação do "Arrastão do Pavulagem, Arraial do Futuro" que chega na sua última edição, neste domingo (12), a partir das às 10h, com transmissão direta do canal no youtube do Arraial e na página do Facebook da distribuidora.

Websérie Gastronomia do Amanhã

Outra iniciativa que aconteceu dentro do circuito é a websérie com destaque no projeto Gastronomia do Amanhã que foi exibida também nas redes sociais da Equatorial Pará.

Parálive

O novo projeto de incentivo à cultura da distribuidora terá início no dia 06 de agosto com apresentações virtuais de cantores regionais. As lives serão exibidas no Facebook e no canal do Youtube da Equatorial Pará, todas as quintas-feiras, às 19h30.

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.