Faça por aqui seu cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.

Equatorial Energia Pará recebe selo Amigo do Verde da Prefeitura de Belém

Certificação reconhece o trabalho da distribuidora na manutenção arbórea da capital

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Equatorial Energia Pará recebeu da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o certificado "Amigo do Verde". O selo é voltado para pessoas e empresas que contribuem com as práticas de sustentabilidade na capital. A distribuidora foi destaque na gestão da arborização e sistema elétrico de Belém, sobretudo no que diz respeito ao serviço de poda das vegetações em vias públicas, oferecendo segurança para a rede e uma arborização mais bonita na cidade.

Para o presidente da Equatorial Energia Pará, Marcos Almeida, o certificado é fruto de um trabalho conjunto entre a distribuidora e a Prefeitura de Belém, e mostra o compromisso com a preservação do verde.

"Nós recebemos com imensa alegria essa certificação, que é resultado de um trabalho contínuo com as nossas equipes, para garantir que a arborização, tão essencial para a boa qualidade de vida das pessoas e para a paisagem urbana seja mantida. Por isso é tão importante essa parceria", avalia o presidente.
 

Em 2019, as equipes da Equatorial Pará realizaram mais de 13 mil podas em Belém, e este ano, já foram contabilizados pouco mais de 7 mil serviços de podagem. O diretor a área de Operações Técnicas da empresa, Alexandre Joaquim, enfatiza a importância do serviço.

"Em uma cidade grande como Belém, um dos nossos desafios é eliminar imprevistos na rede de distribuição de energia sem prejudicar a arborização da cidade, que é uma referência para moradores e turistas. Nosso trabalho sempre é feito por profissionais habilitados, utilizando técnicas corretas, mantendo o fornecimento de energia com qualidade aos clientes e oferecendo o menor impacto possível na vegetação urbana", destaca.   

A realização da poda de maneira errada afeta não só a estética, como também a saúde da árvore. Dessa forma, o serviço deve ser realizado por equipes treinadas e com conhecimentos da estrutura do vegetal para que não afete o seu desenvolvimento. Os equipamentos específicos também são necessários para proteção e segurança do trabalho, evitando riscos de acidentes. Após as podas, os resíduos gerados são removidos da via pública para que não atrapalhem o tráfego de pedestres e veículos e nem obstruam acesso de água aos bueiros.

Para o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Pio Netto, a comunidade é a maior beneficiada com o projeto.

"O diploma 'Amigo do Verde' vem reconhecer a parceria e responsabilidade coletiva solidária com o bem público. Com a Prefeitura e a Equatorial na mesma direção em prol de uma arborização esteticamente bonita e saudável, é um caminho que eu acredito ser sem volta. O Grupo Equatorial está de parabéns com essa parceria, buscando cada vez mais o aperfeiçoamento e correção do problema, tendo em vista que nós temos uma cidade com grandes dimensões. A população só tem a ganhar com o resultado desse trabalho", finaliza o secretário.

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.