Faça por aqui seu cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.

Equatorial Energia Pará recebe pedidos de ligações provisórias para o Carnaval

O serviço deve ser solicitado com antecedência por quem vai desenvolver alguma atividade comercial durante as festividades

atendente de agência de atendimento, sentado em sua mesa, apertando a mão de uma cliente

De olho no período carnavalesco, a Equatorial Energia Pará já está disponibilizando o serviço de pedido de ligação provisória para comerciantes. O trabalho é realizado pela distribuidora para garantir energia de qualidade e segurança para quem realiza algum tipo de atividade comercial nas festividades.

O Executivo da Área de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, Francisco Tiago Fonseca, alerta que o cliente deve solicitar a ligação com antecedência:

“É necessário fazer esse pedido junto a empresa com o mínimo de sete dias de antecedência dos eventos, pois esse prazo é hábil para realizarmos uma avaliação no local e confirmar a viabilidade técnica”, afirma o executivo.

Documentos necessários - Os clientes interessados devem se dirigir a uma agência de atendimento presencial da distribuidora, portando os documentos de identificação (RG e CPF), informar o quantitativo de carga demandada, com a relação de todos os aparelhos elétricos e lâmpadas que serão instalados, assim como os dias que serão utilizados. Após realizar um cadastro, será emitida uma fatura para pagamento do serviço e consumo.

Durante o Carnaval, a distribuidora ainda terá equipes nas áreas das festas para evitar os furtos de energia, também conhecidos como "gatos".

“Nossas equipes estarão nas ruas e, caso necessário, vão retirar ligações clandestinas, garantindo a segurança dos trabalhadores e foliões nos locais”, diz Francisco Tiago.

Vale lembrar que o furto de energia é crime tipificado no Código Penal brasileiro. 

SERVIÇO

As ligações provisórias podem ser solicitadas nas agências da Equatorial Energia Pará, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O cliente deve apresentar o CPF e a carteira de identidade. Caso seja uma exigência da Prefeitura de sua cidade, deverá apresentar também a licença de funcionamento. Informar também a finalidade, o endereço da ligação, o período em que vai utilizar o comércio e quais equipamentos elétricos serão instalados, inclusive as lâmpadas.

Confira o endereço das agências de atendimento, em todo o Estado, por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.