Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Belém recebe evento de chamada de projetos de inovação para o setor elétrico

O encontro será promovido pelo Grupo Equatorial Energia e pelo Energy Future, com o apoio da Federação das Indústrias do Pará – Fiepa

Logo energy future

No dia 11 de fevereiro, terça-feira, o Grupo Equatorial Energia e o Energy Future, com o apoio da Federação das Indústrias do Pará - FIEPA, promoverão em Belém a 9ª edição do Roadshow Energy Future, a maior chamada de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de startups do setor elétrico brasileiro. Em Belém, o evento terá a finalidade de esclarecer maiores detalhes sobre a chamada em um encontro que ocorrerá a partir das 10h no Auditório Albano Franco, na FIEPA. As inscrições para o Roadshow  podem ser realizadas no site www.energyfuture.com.br.

Poderão participar da iniciativa startups, empreendedores, fabricantes, faculdades, universidades e institutos de pesquisa que tenham projetos de inovação para o setor elétrico. Representantes do Grupo Equatorial Energia estarão no evento para uma roda de conversa, envolvendo a área de Inovação da Companhia e membros da FIEPA. Eles buscarão explicar as diferentes demandas de cada uma das entidades, assim como as urgências do mercado, que podem ser atendidas com o lançamento de novas ideias. Os participantes poderão ainda esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição e seleção da chamada com representante do Energy Future.

De acordo com o engenheiro da área de Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia, Lucas de Paula Assunção, o evento tem muito a agregar ao setor elétrico. 

“A ideia é abrir o nosso programa de inovação a toda a comunidade e conhecer as melhores ideias e negócios que podem virar produtos que beneficiem de forma assertiva o cenário brasileiro da energia elétrica”, avalia Lucas.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado dos Santos, explica:

“O setor elétrico é importante para o crescimento da atividade produtiva, notadamente da indústria, e a inovação é a grande responsável pelo desenvolvimento de regiões. Por isso o Sistema FIEPA apoia essa iniciativa do Grupo Equatorial Energia, que fomenta ideias criativas para o setor elétrico”, destaca.

Sobre o Energy Future - Hub virtual de inovação do setor elétrico, que reúne as Companhias AES Tietê, Enel, Grupo Energisa, Grupo Equatorial Energia, Light e Santo Antonio Energia. Cabe a essas empresas avaliar os melhores projetos, de acordo com a seleção estabelecida pela metodologia do Energy Future e pelo Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. Ao todo, a chamada tem seis categorias: Renováveis e Storage; Smart Grid and Meter; Gestão Energética; Novos Negócios em Geração/Transmissão; Serviços ao Cliente de Distribuição; e Performance e Digitalização.

Os roadshows do Energy Future já passaram por várias cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo, Recife, Curitiba e São Leopoldo. Agora chegou a vez de Belém receber o evento para estreitar as relações no mercado de energia elétricae buscar conectar soluções inovadoras a oportunidades no setor. Os encontros por várias regiões do Brasil ocorrerão até o término das inscrições da chamada.

SERVIÇO:

9ª edição do Roadshow Energy Future

Data: 11 de fevereiro, terça-feira.

Local e horário: Auditório Albano Franco, na FIEPA, a partir das 10h.

Público: startups, empreendedores, fabricantes, faculdades, universidades e institutos de pesquisa que tenham projetos de inovação para o setor elétrico.

Inscrições: www.energyfuture.com.br

Mais leve que 3 selfies

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.